Dinossauro vem de um vice para o Treze, em 2023, além de ter conquistado o título diante do Botafogo-PB, no ano passado
O Sousa segue sendo um dos times mais regulares do futebol da Paraíba. Depois de vencer o Serra Branca, nos pênaltis, a equipe sertaneja se classificou para a final do Campeonato Paraibano Unipê 2025. Esta é a terceira vez seguida que o Dino chega à grande decisão do estadual. Inclusive, fazendo um recorte dos últimos cinco anos, o Alviverde só ficou de fora da decisão em 2022.

Jogadores do Sousa comemorando gol contra o Serra Branca, na semifinal do Campeonato Paraibano — Foto: Kyioshi Abreu
Jogadores do Sousa comemorando gol contra o Serra Branca, na semifinal do Campeonato Paraibano — Foto: Kyioshi Abreu
Em 2023, o Sousa fez a melhor campanha da primeira fase do estadual. Com isso, encarou o Botafogo-PB, que encerrou a etapa inicial em 4º, na semifinal. Depois de perder pelo placar mínimo no jogo de ida, o Dino atropelou o Belo, no Marizão, por 5 a 1. Na decisão, o adversário foi o Treze. Depois de um empate no placar agregado, a disputa foi para os pênaltis, onde o Galo acabou levando a melhor e ficando com o título.
No ano passado, o Sousa fez a pior campanha entre os classificados. Dessa forma, encarou o Treze na semifinal, já que o Alvinegro tinha a melhor campanha. Mesmo assim, o Dino conseguiu fazer o resultado no jogo de ida e segurar o empate na volta. Na final, o adversário foi o Botafogo-PB. Em campo, a decisão foi mais uma vez para a marca da cal. Dessa vez, o Dinossauro levou a melhor, conquistando o seu terceiro título estadual.

Sousa é o atual campeão paraibano —
Foto: Wellington Faustino / FPF-PBSousa é o atual campeão paraibano — Foto: Wellington Faustino / FPF-PB
Tanto o Sousa quanto o Botafogo-PB, que será seu adversário na final deste ano, aguardam a definição da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) em relação às datas dos jogos da final. Além de ter se classificado para a decisão, o Dino também está garantido na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.
Matéria do Globo Esporte/PB